quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bruce Lee

Nascido em 1940, Bruce Lee dedicou sua vida inteira as "Artes Marciais" , treinou o estilo Wing Tsun desde os 13 anos de idade. Aos 18 foi para os E.U.A, lá começou a estudar filosofia onde começou a dar aulas de Kung Fu para estudantes.Casou-se em 17 de agosto de 1964 com Linda Emery, aluna sua.



Bruce jamais conseguiu aceitar as limitações impostas pelas ultrapassadas instituições de sua época.Mas Bruce anos mais tarde sofreu muito preconceito de Mestres Chineses, pois estava ensinado a todos que queiram aprender esta arte kung fu. Devido a essta atitude Bruce foi desafiado a lutar para poder ensinar. Bruce aceitou e derrotou o seu oponente em 3 minutos. 




Nessa época Bruce estava entusiamado, pois acabara de nascer o seu 1º filho Brandon ( que morreu ao se tornar adulto durante as filmagens de "O Corvo") . 

Mas para o sua tristeza semanas depois Bruce voltou para Hong Kong, pois seu pai havia falecido. 

Passando mais algum tempo Bruce Lee teve uma menina, Shanon que anos mais tarde tornou-se uma linda jovem, Bruce tinha muito orgulho de sua filha. 

Com o passar do tempo Bruce queria que sua familia tivesse orgulho dele, então dedicou-se ainda mais ao Kung Fu, que acabou criando o seu próprio estilo, o " JEET KUNE DO (JFK), com movimentos suaves, naturais, velozes e mortais. Certa vez num torneio na Califórnia, Bruce derrotou o mais forte dos competidores em poucos segundos, provando que seu estilo era o melhor.

Bruce fundou uma Academia, que teve projeção rápida, com isso teve vários alunos famosos. Ensinou a eles o famoso "golpe de uma polegada". Muitos se espantaram ao ver tanta força em tão pouca distância. 

Mas tarde Bruce teve a oportunidade de fazer alguns seriados, mas sua carreira foi enterropida porque não aceitavam herói oriental, então retornou a Hong Kong onde se uniu a uma produtora e fez seu primeiro filme que bateu todos os recordes de bilheterias. E os filmes posteriores depois tambem foram sucessos internacionais. 



Aos 32 anos em 20/07/73, no seu auge Bruce Lee faleceu, deixando para trás um legião de fãs, dois filhos, Brando Lee e Shanon Lee, e sua esposa Linda Lee. 

Hoje em dia Bruce Lee é uma lenda. Depois de tantos anos de sua morte Bruce ainda tem muitas revistas publicadas e uma legião de fãs.

FRASES
"Bruce Lee é e será para mim sempre insuperável" 

(Frase do ator Steve Mc Queen) 
"Bruce Lee era inigualável, nunca vi ninguém tão forte e ágil"

"Bruce Lee é um iluminado e será para sempre um imortal" 

( Frases do ator Van Willians) 
"Não tenha forma definida, seja como água parece frágil mas destrói rochedos. A água é a coisa mas forte da natureza." 

"Aprenda a se conhecer" 

" O bom lutador de Kung Fu precisa ser simplificador. " 

" Seja flexível como uma mola, mas embora não cedendo completamente " 

(Frases de Bruce Lee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário