quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Provérbios - Lee Daigar


"A economia e a simplicidade são as chaves dos movimentos do JEET KUNE DO."

"JEET KUNE DO não dá voltas, não toma desvios. Segue uma linha reta para o objetivo. A simplicidade é a distância mais curta entre dois pontos."

"As defesas não precisam ser fortes; apenas o suficiente para evitar o ataque. Em JEET KUNE DO, evitar é tão eficiente quanto bloquear."

"JEET KUNE DO: Nenhum caminho por caminho; nenhum limite por limite!"

"Um bom praticante de JEET KUNE DO não opõe força nem cede completamente; é maleável como uma mola; é o complemento e não a oposição à forca do oponente. Não tem técnica; faz da técnica do adversário sua técnica. Não tem desígnio; faz da oportunidade seu desígnio."

"O objetivo a ser desenvolvido não é realmente nada de especial. É meramente a simplicidade, a habilidade de expressar a técnica mais adiantada com o mínimo de esforço. Sofisticar não é ornamentar. Eu ensino o estilo LEE JUN FAN. Ele não é um estilo e também não é um esporte. Ele é defesa pessoal."

"Aproxima-se de JEET KUNE DO com a idéia de dominar a vontade. Esquece a vitória ou a derrota; esquece o orgulho e a dor. Deixa teu adversário arranhar a tua pele e esmaga a carne dele; deixa-o esmagar a tua carne e fratura-lhe os ossos; deixa-o fraturar teus ossos e tome a vida dele! Não te preocupes em escapar ileso; deixa tua vida diante dele!"

"Rolando as mãos tanto em harmonia quanto em contraste, os praticantes cultivam a energia fluente."

"A verdadeira observação começa quando o indivíduo esta além dos sistemas."

"Um mestre realmente bom jamais é doador da verdade e sim um guia, um apontador da verdade que o aluno terá que descobrir por si mesmo. JEET KUNE DO é simplesmente um termo, um rótulo para ser usado como um barco que se usa ao atravessar um rio , o qual se deve descartar ao chegar do outro lado e nunca mais trazê-lo às costas."

"Absorva o que é útil. Rejeite o que é inútil. Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido."

"Para mim, o aspecto extraordinário das artes marciais está em sua simplicidade. O modo fácil é também o modo certo. Quanto mais próximo do verdadeiro caminho das ARTES MARCIAIS, menos desperdício de expressão haverá."

"Como a água, um combate não pode ter forma definida."

"Para compreender as técnicas físicas você deve aprender que elas contêm uma porção de movimentos coordenados. Isso pode parecer bastante desajeitado para você, porque uma boa técnica inclui mudanças rápidas, grande coordenação e velocidade. Colocar a essência, o coração das ARTES MARCIAIS em seu próprio coração e tê-la como parte de si mesmo, significa uma compreensão total e o uso de um estilo livre. Quando obtiver isso, saberá que não existem limitações para você."

"Antes que eu estudasse a arte, um soco para mim era apenas um soco, um chute era apenas um chute. Após estudar a arte, um soco não era mais um soco, um chute não era mais um chute. Agora que eu entendo a arte, um soco é apenas um soco, um chute é apenas um chute..."

"Qualquer técnica, por mais valiosa que seja, torna-se um mal quando a mente fica obcecada por ela."

"Socos e chutes são ferramentas para matar o ego. As ferramentas representam a força de direção intuitiva ou instintiva que, ao contrário do intelecto ou do ego complicado, não se divide, bloqueando a própria liberdade. As ferramentas movem-se para diante sem olhar para trás ou para os lados."

"Em sua liberdade original, o indivíduo utiliza todos os meios e não se restringe a nenhum; usa quaisquer técnicas que sirvam a finalidade que tem em mente. Eficiência é tudo que importa."

"Nenhuma natação simulada em terra os preparará para a água. O melhor exercício para a natação é nadar. O melhor exercício para o JEET KUNE DO é a luta real."

"Deixa de pensar como se não estivesses deixando. Observa as técnicas como se as não observásseis. Não há ensinamento fixo. Tudo o que posso lhe dar é um remédio certo para uma indisposição determinada."

"Quando o indivíduo alcança maturidade na arte, terá adquirido a forma amorfa (sem forma). Torna-se como o gelo dissolvendo na água. Quando não se tem forma, pode-se ter todas as formas; quando não se tem estilo, pode-se ter todos os estilos."

"Aprenda o principio, absorva o princípio e dissolva o princípio. Em resumo, obedeça ao princípio sem se tornar limitado por ele."

"A confiança nasce do conhecimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário