terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TAI CHI CHUAN

O Tai Chi Chuan é conhecido por sua sequencia de movimentos, onde pode ser vista a união da consciência e dos movimentos do corpo, a lentidão, a flexibilidade, a circularidade, a continuidade, a suavidade e a firmeza; funcionalidades que transmitem uma sensação de harmonia e serenidade.
O Tai Chi Chuan foi popularizado por que benefícios à saúde são atribuídos à sua prática e ao fato de que se trata de uma disciplina que pode chegar a camadas muito amplas da população, independentemente da sua condição física. Recentes estudos médicos têm corroborado o Tai Chi Chuan como uma terapia para melhorar a saúde. Sua ação se desenvolve mediante movimentos circulares e conectados que seguem os do adversário e que recordam o símbolo do Tai Chi. Alguns princípios do Tai Chi Chuan: vencer o movimento com a quietude; vencer a dureza com a suavidade; vencer o rápido com o lento.
Hoje o Tai Chi Chuan é considerado como uma disciplina para o desenvolvimento da integração corpo/mente e o equilíbrio pessoal, sem ter deixado o relacionamento forma/função que estabelece sua natureza como Arte Marcial.
Foto: Wikipedia CommonsQuando o divulgador do Tai Chi Chuan, Yang Lu Chan, inicialmente ensinou a arte em Yong Nian (por volta de 1855), sua arte ainda não era chamada Tai Chi Chuan. Enquanto ensinava, teve de enfrentar muitos desafios os quais venceu com suas técnicas suaves. Em uma dessas ocasiões estava presente Ong Tong He, que achou que suas técnicas manifestavam os princípios da filosofia Tai Chi. Depois disso, sua arte foi chamada de Tai Chi Chuan (a luta do tai chi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário